Certificado Digital


Certificado Digital

Seu negócio ainda não tem Certificação Digital?

Não fique para trás! A Certificação Digital é a sua porta de entrada para o universo eletrônico. E a cada dia ela se torna mais necessária às empresas, indústrias e pessoas físicas.

Com o Certificado Digital, você pode assinar documentos, efetuar transações pela internet e emitir nota fiscal eletrônica. Tudo com agilidade, praticidade, segurança e validade legal.

E aí? Ficou interessado(a)?
Então procure hoje mesmo a Acib e informe-se.

Certificação Digital é aqui na Associação Comercial!
--------------------------------------------------------------------

Parceria entre Acib e ACI del-Rei oferece Certificação Digital

A Acib acaba de firmar uma importante parceria com a Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei e, a partir de agora, passa a oferecer a Certificação Digital às empresas de Barroso. O Certificado Digital é obrigatório para todas as empresas do país e a cada dia torna-se mais necessário.

A Certificação Digital faz parte de um programa de modernização das relações dos contribuintes com as autoridades fiscais brasileiras e, atualmente, já é necessária para as declarações de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e para a expedição das Notas Fiscais Eletrônicas.

As empresas necessitam de especial atenção, pois o aplicativo e seu certificado são obrigatórios para recolher o FGTS e para o envio da GFIP – Guia de Informações do FGTS e à Previdência Social. Serve também para receber comunicados genéricos da Caixa com relação ao FGTS e, ainda, para envio de informações do Aplicativo GRRF – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS, via internet; permite consultar saldos do FGTS, informar desligamento de trabalhadores, retificar informações, emitir procuração eletrônica, entrega do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, dentre outras funções.

Na listagem dos principais benefícios do serviço na Acib, destacam-se:
- Diminuição do custo operacional da empresa, garantia de agilidade, competitividade e redução da utilização de papel;
- Sigilo, segurança, autenticidade e integridade na execução das transações eletrônicas;
- Diminuição da burocracia;
- Mais praticidade e rapidez na emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Modernização tecnológica das empresas.

A Acib e a ACI del-Rei alertam os empresários para que não deixem para a última hora os procedimentos para a obtenção dos certificados digitais. O serviço conta com seu próprio Agente de Registro (AR), com atendimento de segunda a sexta-feira. Além de receber a documentação, é o AR quem possibilita a entrega do cartão ou token (senha) com o certificado digital, e é importante frisar que este serviço está à disposição não apenas dos associados, mas também dos contabilistas e empresários não filiados à nossa associação.

De acordo com Dimas Oliveira, Agente de Registro da ACI del-Rei e parceiro da Certificação Digital pela Acib, é necessário migrar para a nova versão do canal com urgência, pois haverá a desativação do antigo programa CNS e do acesso “Conexão Segura”. “A partir daí, toda a comunicação com o FGTS e com a Previdência Social é pelo canal conectividade.caixa.gov.br, mediante o uso de Certificado Digital no padrão ICP-Brasil”, explica ele.

Para mais informações sobre o serviço de Certificado Digital, entre em contato com a Acib, através do telefone 3351-1266.