quinta-feira, 2 de março de 2017

Lojistas de Barroso realizarão mais um feirão a preço de fábrica na cidade


No próximo dia 12 de março, domingo, acontece em Barroso a 11ª edição do Feirão da Acib, idealizado e realizado pelo Núcleo de Confecções, Calçados e Acessórios da entidade. Sucesso de público, o feirão já caiu no gosto dos consumidores e, neste ano, será promovido das 8h às 16h, no ginásio do Ceclans.

A iniciativa oferece ao público produtos de qualidade, comercializados a preço de fábrica. Neste ano, as empresas participantes serão as empresas Evidence Moda Íntima (Laninha), Loja Canto do Encanto (Patrícia), Loja Marimar (Marilene), Millenium Calçados (Maura), Modae Vitra (Chelinha) e Presentes & Confecções Gabi (Lúcia).

A entrada é gratuita e, assim como nos anos anteriores, as vendas serão feitas somente à vista e em dinheiro. Haverá ainda brinquedos infláveis para os filhos dos clientes que realizarem suas compras, área de alimentação e stands de produtos e serviços em exibição, como a Turinhos Motos / Yamaha, que já confirmou presença.

A expectativa é de um grande público participante e os comerciantes se preparam para levar muitos produtos para comercialização. O feirão conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barroso, que gentilmente cedeu as instalações do ginásio do Ceclans para realização do evento.

Para os comerciantes, o feirão representa uma oportunidade de desafogar o estoque, reforçar seu capital de giro e também oferecer aos clientes itens de qualidade, dando visibilidade às empresas. Já para os consumidores, é uma grande chance de levar para casa produtos com preços muito abaixo dos que são praticados habitualmente.


Caso de sucesso

Em 2013, o Núcleo de Confecções, Calçados e Acessórios da Acib foi selecionado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) como modelo de sucesso e representou Minas Gerais em um evento nacional na cidade de Gaspar/SC. O encontro reuniu representantes de 74 municípios de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. 

Na Acib, o Núcleo existe desde o ano de 2005, sendo o primeiro a ser implementado na entidade, através do envolvimento dos empresários com o Projeto Empreender. O objetivo de sua criação foi o de fortalecer o segmento, a partir de iniciativas que contemplassem desde a mobilização para cursos e capacitações a ações promocionais voltadas para os clientes dos empreendimentos envolvidos no projeto.