segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Semana do Empreendedorismo 2016 encerrada com chave de ouro em Barroso



No sábado, dia 22 de outubro, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) promoveu um evento que encerrou, com sucesso, a 11ª Semana do Empreendedorismo. O "Melhores do Ano 2015/2016" foi realizado no auditório Professora Iracema Rocha (antigo Fapi), a partir das 19h30min, e recebeu um grande público para acompanhar a noite de homenagens.

Antes da entrega das honrarias, foi apresentada uma palestra-show com o empreendedor, mágico e ilusionista Henry Vargas, com o tema “Empreender é inovar”. O profissional, que esteve em Barroso graças ao empenho da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), prendeu a atenção do público com diversos truques e muito conhecimento, sendo bastante elogiado pelos presentes.

Já na cerimônia de entrega das homenagens, foram agraciadas diversas personalidades que, ao longo dos anos, vem contribuindo para a promoção das atividades de empreendedorismo em Barroso. Os homenageados foram: Federaminas; Antônio Campos Moreira, da Mercearia Campos; Moacyr José da Silva, da Empresa de Mineração Moacyr & Filhos; Mateus de Almeida Franco e Mailson de Almeida Franco, a TermoClima Refrigeração; os irmãos Djalma Ferreira Filho (Lete), Domingos Sávio Lamounier Ferreira (Savinho) e José Antônio Lamounier Ferreira (Tó); José Tarcísio Fagundes de Paula, do Sebrae MG; a Rádio Liberdade FM; e a Companhia Fofocas de Teatro. Além desses, o empreendedor Célio Reis recebeu o título de Empresário do Ano, mérito recebido após ter sido eleito pelos filiados da associação.

Em seguida, as empresas e profissionais mais lembrados na pesquisa realizada pela Acib e pela Dinâmica Consultoria Júnior, da UFSJ, foram também agraciados, recebendo seus certificados das mãos do presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, e do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que esteve presente na cerimônia.

A 11ª Semana do Empreendedorismo é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), em parceria com o Sebrae, Senac, Sest Senat e Federaminas. Os apoiadores são Emater MG, Calx Cervejaria, Minas Azul Arte Design e Coisas Deliciosas, Bebidas SB, Câmara Municipal de Barroso, Secretaria Municipal de Cultura e Rádio Liberdade FM. O patrocínio é da LafargeHolcim e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), através do Governo de Minas Gerais.

Atenção: As fotos para revelação poderão ser adquiridas diretamente na empresa Leandro Fotografias, à Rua Daniel Pantaleão Ferreira, em frente ao Cesan, centro de Barroso. O telefone é o (32) 3351-2833.