sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Acib se organiza para mais uma pesquisa de opinião pública em Barroso



No início desta semana, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) se reuniu com representantes da empresa júnior Dinâmica, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), para os ajustes finais de mais uma pesquisa de opinião pública. O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 02 de agosto, na sede da Acib. A vice-presidente da associação, Daise de Almeida Ferreira, representou o presidente Ronaldo do Nascimento Ferreira, que tinha outros compromissos agendados.

O objetivo da pesquisa, que é aplicada pela Dinâmica, é o de avaliar os negócios mais lembrados pelos barrosenses e, assim, promover o evento "Destaque Empresarial - Melhores do Ano", cerimônia na qual são agraciados os vencedores identificados na pesquisa. Neste ano, a previsão é de que a pesquisa aconteça em meados do mês de agosto e, após a divulgação dos resultados, a entrega dos certificados aconteça em outubro.

Em outras oportunidades, o presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, já havia ressaltado a importância da parceria entre a associação e a Dinâmica, destacando a confiabilidade da pesquisa e excelência do trabalho dos jovens universitários. “Essa parceria foi implementada aqui na Acib ainda na minha primeira gestão, no ano de 2006. De lá pra cá, construímos uma credibilidade muito grande com a premiação dos melhores do ano na cidade. Tudo isso é sinal de um trabalho sério, bem feito e de bastante resultado. Quem conhece a pesquisa sabe que pode confiar”, afirmou o diretor.


Sobre a pesquisa

Um dos principais objetivos da Acib ao promover a pesquisa (e posterior evento de entrega dos certificados) na cidade é o de evitar que supostas empresas e institutos de pesquisa apareçam em Barroso, oferecendo certificados cuja apuração se apresenta de forma irregular ou até mesmo inexistente, bem como combater os custos abusivos cobrados por tais empresas. No evento “Destaque Empresarial” da Acib, a empresa ou profissional escolhido pelo povo recebe legitimamente seu certificado. Trata-se, portanto, de um processo justo, democrático e fiel à pesquisa realizada.

Desde o ano de 2006, preocupada com uma maior transparência e credibilidade das pesquisas promovidas para esta finalidade, a Acib firmou parceria com a Dinâmica Consultoria Júnior, da Universidade Federal de São João del-Rei. A partir de então, os critérios adotados garantem maior legitimidade à voz dos consumidores e clientes de nossa cidade.